Thursday, August 04, 2005

Abaixo o durex!


Putz, 4 meses depois, estou eu aqui de volta. Ouvi dizer que algumas pessoas já deram uma passadinha por aqui, o que me fez sentir 'obrigada' a atualizar o site, afinal de contas eu mesma não volto em um blog quando vejo que o último post é muito antigo. Bom, para (re)começar quero só dizer que estou meio parada nos meus trabalhinhos... O meu pequeno espaço em casa não está sendo muito estimulante para trabalhar e também estou bem sem tempo, trabalhando o dia todo para ganhar o pão, então quando consigo ficar em casa quero mais é ficar com as minhas perninhas para o ar... Mas enfim, as aulas continuam firmes e fortes e estou nesse exato momento em um projeto ambicioso de encadernar todas a minha coleção da Laura Ingalls. 10 livros. Reminiscências de infância, é claro. Mas eu sempre tive esse projeto, então mãos à obra. Eu ainda estou trabalhando nos miolos dos livros e ainda estou quebrando a cabeça para decidir o acabamento da capa. Queria algo que seja um tanto sóbreo, um pouco infantil, feminino, mas alguma coisa também mais moderninha, para não ficar com cara de livro de receitas... Cheguei a conclusão de usar um tecido marrom liso, misturado com um tecido rosa (forte) estampado ou liso. Mas a idéia ainda está só na cabeça. Aceito sugestões!!! Também descobri que a Record, na época em que publicou os livros, não teve o menor cuidado em padronizar os acabamentos de miolo (metade dos livros são cadernos costurados, a outra metade folhas soltas coladas com uma cola insuportavelmente difícil de tirar), além disso eles têm uma pequena variação no tamanho, o que vai me custar o dobro de atenção na hora de fazer as capas, para que todas fiquem iguais. E olha que eles têm a própria gráfica! Além disso tudo, minha mãe ainda teve a boa vontade de 'restaurar' os livros mais detonados quando eu ainda era pequena e inocente... e colou um deles com durex! Afinal, foi uma boa e dura lição de como tirar o durex e vai me fazer lembrar para o resto da vida que não se deve nunca reparar um livro com durex, mesmo que seja com a melhor das intenções! Mas devo dizer que hoje em dia ela (minha mãe) nunca faria isso, porque agora ela entende tudo de manuntenção de documentos e arquivos e sabe melhor que eu dos malefícios do durex. Acho que eu vou criar uma comunidade no Orkut chama 'Abaixo o durex'! E espero que os portugueses não me entendam mal, hehehe...

1 comment:

Anonymous said...

Durex é o Atila dos livros.
E pensar que é tão usado por desconhecimento total!
Muito bom seu blog
Parabens