Monday, February 28, 2005

Meu Moleskine...

Aqui estão umas fotinhos da minha segunda primeira encadernação (a primeira da nova fase). É um caderno bem simples, uma imitação de Moleskine para alguém que ficou muito chateado quando eu comprei um para mim e não para ele... É uma costura comercial simples, miolo de sulfite dobrado, mas com um revestimento preto com uma textura muito legal (que infelizmente não dá pra ver na foto) e uma guarda cor praprika (é um nome chique para o laranja :-)) O Moleskine de verdade não tem guarda laranja e tem um formato diferente... Para quem não conhece o Moleskine - eu tb não conhecia até bem pouco tempo atrás - é um tradicional caderno de anotações que muitos artistas usaram para anotar suas idéias ou fazer esboços (como Matisse, Picasso, Hemingway...). Ele deixou de ser produzido por um tempo, mas agora é feito por uma empresa italiana. Ainda não descobri onde se pode comprar um aqui no Brasil, se alguém souber, please me avise. (Para saber mais é só clicar no link que está no começo desse post.)

No comments: