Thursday, August 09, 2007

Raul da ferrugem azul

A Mariana está fazendo uma série de posts sobre os livros da infância dela. A lista é muito parecida com os da minha infância, me fez chacoalhar a memória e lembrar de como era bom ler naquela época, eu entrava de verdade nas histórias e só saia quando o livro acabava. Eu não era uma criança muito normal, porque levava livros para todos os lugares (festas, inclusive) e até para ler embaixo da carteira quando o livro estava bom demais e a aula muito chata. Culpa da minha mãe ;-) Lembrei do Raul da Ferrugem Azul, da Ana Maria Machado. Para escrever esse post fui procurar uma imagem do livro para colocar aqui e qual a minha surpresa quando descubro que a capa do livro hoje em dia é assim:



Nada contra a ilustradora Rosana Faria, mas vocês não concordam que o Raul da minha época era bem simpático?
Aliás, alguém sabe o nome desse(a) ilustrador(a)?

4 comments:

luterceiro said...

Adorei esta sério, heim? E sobre o Raul, ele realmente tinha uma carinha bem mais simpática antes, heim? :P beijos!

Mariana said...

nossa, que capa diferente, não conhecia essa edição! o meu raul também é igual ao seu e, aliás, é um dos próximos livros da série, já estava fotografado, só esperando eu voltar a escrever.
sobre a ilustradora: é a patrícia gwinner, que fez mais um monte de outros livros legais nessa época. a edição é da salamandra (claro, né) :)

Bruna said...

oi Camila, você assistia Gilmore Girls quando a Rory era bem novinha?? Lembrei de um episódio em que ela fica lendo numa festa ;) ehehe
Pra festa eu nunca levei, mas já "escapei" de muita fila de banco chata por estar com um livro na bolsa!
beijo

C. said...

Vi sim, vi sim! Recentemente re-assisti a série toda, hehehe