Monday, February 06, 2006

O mundo se divide em...

Aquela propaganda das espuminhas de fone de ouvido (de celular, de Ipod, já não sei mais...) faz todo o sentido. Realmente as pessoas podem ser agrupadas de diversas maneiras, mas eu acabei de perceber que eu faço parte de um grupo bem particular. Depois do advento do Flickr na minha vida, descobri que pessoas de diversos lugares se interessam por encadernação manual e gostam de mostrar os seus trabalhos. Agora vejo trabalhos de pessoas de vários lugares do mundo, com idéias diferentes, inusitadas, clássicas, modernas, e que generosamente partilham suas técnicas (e dúvidas) com os outros. E tendo contato com tantas pessoas descobri que, invariavelmente, quem gosta de encadernação (e trabalhos manuais em geral, mas não vou generalizar para livros), gosta de gatos (não vou dizer que não goste de cachorros...)! E todo mundo, além de tirar fotos dos seus livros, também tira fotos dos seus gatos (mais dos gatos do que dos livros, devo dizer) em todas as posições, todas as horas do dia, fazendo todas as gracinhas peculiares aos pequenos felinos domésticos. E é isso uma das coisas que a Internet traz para a vida da gente... Por mais que você se sinta solitário no que faz, nos seus gostos, nas suas idéias, nas suas opiniões, você sempre acaba encontrando gente muito parecida com você.

1 comment:

Anonymous said...

Camila, nao posso deixar de comentar esse post. Vim parar aqui vindo do seu Flickr, depois de ver as novidades na tag de bookbinding. Achei os seus caderninhos fofos com papeis lindos!
Para nao escapar do lugar comum eu tb tenho gatos :D
Outro dia eu fiz uma busca por imagens de gatos e livros e descobri uma ilustracao perfeita do Edward Gorey "Books. Cats. Life is good."
Veja aqui: http://goreydetails.net/show.php?alpha=2399

E' isso, simplesmente precisei compartilhar isso com vc :)
Te adicionei no Flickr, para acompanhar suas fotinhas.
um beijo